quarta-feira, 18 de agosto de 2010

É hora de (re) conquistar a América!

Hoje indo pra aula numa fria manhã tipicamente gaúcha, me deparo com a cidade mais agitada, mais vibrante, mais ansiosa... enfim mais colorada. Camisas alvi-rubras sendo desfiladas com orgulho. Era possível ver um brilho diferente no olhas dos colorados!

Acho que era isso que eu precisava pra voltar a escrever, uma motiação externa, um amor coletivo, uma loucura em grupo... um sentimento sem fim nem barreiras. Na televisão, vejo duas vózinhas que estão na fila desde às 8:30h... não isso não é loucura ou pura insanidade mental, é o louco amor colorado.

É amor sim, daqueles arrebatadores, que fazem a gente cometer os maiores desatinos, em troca de uma simples recompensa, no caso das vózinhas a "pequena" recompensa a qual aguardam é a América. A América de Simon Bolívar, de Jose San Martín, de Dom Pedro I e tantos outros heróis e revolucionários, que lutaram tanto pra ter seu nome gravado na história e para que seu povo tivesse orgulho de seus feitos... assim como o Inter essa noite.

Hoje o Sport Club Internacional tem a chance de pintar novamente a América com as suas cores e de fazer feliz um mundo de Colorados fanáticos, loucos, revolucionários e apaixonados (como eu).

Nenhum comentário: