terça-feira, 30 de dezembro de 2008

NOSSA SENHORA DA BICICLETINHA: DAI-ME EQUILIBRIO

Todo ano me pego sonhando com um amor pra dividir a noite do ano novo, ou com um fim de ano com menos contas, ou ainda me entupo de novas promessas pro outro ano. Pra que?? Para no ano que vem ficar frustrada que não realizei metade do que gostaria.

Resolvi mudar, esse ano nada de listas de promessas, nem de retrospectivas. Quero apenas viver. O que já eh algo que me complica muito! Afinal, o que vem a ser VIVER??

Viver é ver o pôr do sol, é tomar banho de chuva, é sonhar, é receber um SMS de alguém querido, é tomar banho de mar, é tomar sorvete no calor e chocolate quente no frio, é rever os amigos, e se jogar nas moitas da praça, é viajar horas por um feriadão inesquecível, é chorar de felicidade e comer cholate!

Viver também é deprimir um pouco, pedir colo, é abrir o coração. Viver é enxergar que nem tudo é do jeito que sonhamos e mesmo assim ainda conseguir sorrir depois de um desamor. É aceitar que amores acabam ou que as pessoas não dividem as mesmas certezas que a gente. É ter seu nome trocado numa hora indesejada. É brigar com pai, mãe, irmãos, amigos.... mas ter humildade de saber pedir desculpas!

Viver é ouvir teu email sendo lido pelo David Coimbra no PB, é aproveitar quando está sozinho em casa, é se aventurar, é ser um pouco irresponsável, é estudar, é acreditar no futuro. É entender que osamigos mais presentes na nossa vida, são aqueles que nem sempre estão do nosso lado! Viver é ouvir um "eu te amo, tia gabi" quando se chega na praia, é consolar uma prima vestibulanda em crise e pedir colo pra aquela tia, que é quase tua mãe!

Viver é lembrar, é esquecer, é não lembrar e não conseguir esquecer. É ver que promessas de ano novo não têm valor algum, afinal a vida não tem lógica e o que hoje nos completa, amanhã não fará sentido necessariamente. Por isso que a única coisa que eu peço é: NOSSA SENHORA DA BICICLETINHA, DAI-ME EQÜILIBRIO para que em 2009 eu possa dizer que vivi e não tive medo de ser feliz!

FELIZ ANO NOVO!

Um comentário:

Carla M. disse...

Meninas, Gabriezita e Vivica, antes de comentar o post vim aqui pra dizer pra vocês que em 2009 continuo leitora das gurias mais vermelhas que conheço!

Bom, sobre Nossa Senhora da Bicicletinha, minha velha redentora, quem não precisa dela?! eu que o diga que ainda tô roxa e com os fones do MP3 quebrados do tombo de ontem, hehehe.

Mas é isso, a gente precisa fazer, ao invés de só planejar. O tmepo entre desejo e realização tem que ser aquele de levantar os glúteos (elegante né?!) do banquinho!

Então, beijocas e feliz ano novo!