segunda-feira, 5 de abril de 2010

2027

Com certeza eu já percorri mais de 2000 quilômetros. Se eu contar as tantas vezes que fui e voltei do inter para a capital gaúcha, nem se fala.

O problema é quando saímos do nosso cantinho acreditando que tudo será diferente. Só por que as pessoas são diferentes? Só por que ao invés de Kleiton e Kledir, encontras a Legião Urbana? Ou por que no lugar da Redenção está o Parque da Cidade?

Não se surpreenda caso, dentre corinthianos, flamenguistas e vascaínos, avistar uma cor azul. Um azul, branco e preto. Aquele familiar ar do co-irmão. Tu olhas e pensa: “não é possível, até aqui?”

O pior de tudo, é que mesmo em terras candangas, ele vai te surpreender. Será mais ou menos como um GRENAL depois da derrota do co-irmão na final da Libertadores de 2007. Tu vais devagarinho achando que tá na mão e ...PLUFT! Quando menos espera, sai nocauteada!

Aí, você pensa: “2027 quilômetros da capital gaúcha para a capital federal e continuar com as mesmas armadilhas??”

Só resta a Elis Regina pra me consolar (ou atormentar ainda mais):

“É, você que é feito de azul,
Me deixa morar nesse azul,
Me deixa encontrar minha paz,
Você que é bonito demais”


3 comentários:

Unknown disse...

Chique, hein... texto transcendental, valeu!!!

Diógenes Daniel disse...

'Até aqui', digo eu! Até no seu post estão os corintianos!
=]

LightSpeed disse...

Gostei,só não da musica do video,sei lá,não fez meu gosto.