quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CULTIVANDO O AMOR...

Demonstrações de amor me emocionam, me fascinam e me deixam. Amor, exatamente isso que enxergo nos olhos dos gaúchos durante a Semana Farroupilha.

Não sou daquelas que cultivo a tradição, mas isso não me faz menos gaúcha. Nasci no interior, mais precisamente no Alegrete. Sim, nasci na terra do maior desfile de 20 de setembro do mundo, onde nasceram Nico Fagundes e Mario Quintana , na 3º Capital Farroupilha. Cresci na capital, mas aprendi a valorizar aquele chão, aquele jeito todo de levar a vida.

Sou meio "bacudinha" (meio chucrinha sabe?), escuto e conheço um pouco de música tradicionalista, admito que engano na dança, mas dentro do meu peito bate um coração que quase explode de emoção e alegria ao enxergar que nossas tradições ainda são cultivadas de forma tão ardorosa por tanta gente.

Talvez muitos me julguem uma "gaúcha de 20 de setembro", mas sei que não, quem nasce naquele "Baita Chão" carrega no DNA um amor pelo que é do Rio Grande. Antes de filha, amiga, mulher e colorada, eu sou gaúcha! Bairrista? Não! Prefiro que me chamem de Apaixonada!

Um comentário:

Anônimo disse...

vou te dizer, coincidentalemente ou não, que eu enxergo o mesmo amor que tu!
e mesmo não sendo do Alegrete, acho encantador tudo isso *-*

e a chucrinha sou eu \o hahahaha!
beeijo nega gauchiinha