terça-feira, 8 de setembro de 2009

Zona de conforto

Todo mundo já ouviu a seguinte frase: "Em time que está ganhando, não se mexe"! Mas, pensem comigo, queridos leitores: será que isto não seria muito conformismo e permanecer na chama 'zona de conforto'?

Há 4 anos, mais ou menos em abril, peguei a rescisão do meu primeiro trabalho com carteira assinada (era temporário e mesmoa ssim pedir pra sair antes do contrato pq a facul tomava todo o meu tempo) e fui para a cabeleireira com a intenção de mudar o visual. Teria sido mais fácil continuar com aquele visual 'chinfrinho' e passando despercebida pelos olhares do mundo? Provavelmente sim. E provavelmente estaria trancada no meu quarto e só conversando com amigos imaginários com medo de ser feliz.

O resultado foi chocante. Chocante de forma positiva. Como para 99,9% a satisfação com o cabelo é diretamente proporcional ao humor, o meu se elevou para 1000%. Eram elogios de todos os lados. Sentia-me satisfeita com o meu novo 'eu' e com tudo aquilo que ele gerara. Pois bem! Passaram-se 4 anos e sinto a necessidade de nova mudança. O eleitorado aprova as mechas atuais. Mas a 'carinha de nenê' precisa de uma repaginada.

Não faço a mínina idéia de como me sentirei com a mudança. Só sei que eu sou da opinião de que time que está ganhando, merece, no mínino, um olhar carinhoso. Uma hora ou outra, os adversários observaram as técnicas das vitórias e as tomarão para si. Melhor mexer no time para deixa-lo ainda melhor. Para deixar o visual mais bacana. Se vai dar certo ou não? Isso só minha cabeleireira e Deus que sabem!

4 comentários:

Inez disse...

Em time que está ganhando se mexe sim, pode-se mehorar bastante e ganhar muito mais.
Se repaginar só sabemos o resultado fazendo.

Euzer Lopes disse...

Concordo... em time que está ganhando, não apenas um olhar mais apurado, mas também atenção para melhorar ainda mais.
Igual a casamento. Ele precisa de fôlego, lenha, gás novo mesmo depois do SIM.
Mesmo um profissional que consegue a promoção, mostrar serviço para a satisfação profissional e pessoal, além do crescimento constante.

Anônimo disse...

Concordo em partes...tem momentos q precisamos mudar sim, mas tem outras coisas q se mudar pode piorar...ou seja, tudo depende...

Temos q avaliar pra ver se vale a pena...mas tb nunca ficar na "zona de conforto", na qual considero não fazer nada, ou não correr atrás...

Passa lá e comenta tb:
http://caopelado.blogspot.com/

Anônimo disse...

Fico tão mais feliz e realizado ao saber dos dramas capilares alheios...