segunda-feira, 5 de maio de 2008

4 VIRA, 8 GANHA!

Domingo, 04 de maio de 2008, 15:58
Lá estava eu deitada na minha cama (desejando mais que tudo estar no Gigante), na frente da tv pensando "é difícil, mas nada é impossível pro Colorado"

Quando me detive aos detalhes que envolviam aquela decisão pude notar a presença da banda da Brigada Militar e não pude deixar de pensar "Começamos bem". Sim, porque até um comentarista famoso do mundo do futebol costuma falar "A bandinha da brigada não perde um jogo". Logo depois vi que os guerreiros Colorados vestiam sua armadura branca, sim... aquela mesma que uma vidente em 2006 citou na sua profecia: "Um homem de cabelos compridos, vestido de branco, numa terra distante, erguerá uma taça". Acho que nem Nostradamus seria tão exato ao descrever nossa conquista do Mundial Interclubes FIFA!

Eu creio que futebol tem tipo de mística e acredito no poder na antes renegada camisa branca! Não quero que vire o primeiro uniforme do time, pois perderá todo seu "poder", sua mística! Ela é a armadura para os grandes desafios do Colorado!

Voltando ao jogo... não lembro em que momento foi que o Danny Moraes abriu a porteira, só não me sai da cabeça a imagem dele apontando para o distintivo do Internacional na sua camiseta, quase uma reverência que era retribuída pela torcida em volta, essa que por sinal deu um show, quem viu o jogo pela tv pôde cantar junto o tempo inteiro!! Salve a FICO, CAMISA 12, GUARDA POPULAR, NAÇÃO... enfim a todas que juntas empurraram nosso time e ajudaram nosso Capitão a se redimir! Sim, chamo a atuação do Fernandão de redenção, porque ele foi magistral como líder em campo e principalmente com a sua abençoada cabeça!

Superação e garra, palavras mestras dos dicionários do Alex e do Guiñazu. Ambos vindo de lesão, com duas semanas de tratamento intesivo para estarem aptos a servir o comandante Abel Braga! (SALVEEEEE ABELÃO). Guiña foi o mesmo de sempre, aquele cara fundamental que injeta doses cavalares de vontade, garra, emoção e determinação no time. Alex foi mestre naquele gol de falta, ouvi um certo colorado que eu tenho em casa dizer "o dia que eu bater falta que nem ele serei o cara mais feliz do mundo". Acho que esse deve ser o sentimento que ele sente ao fazer aquele primor de gol dentro de um caldeirão em plena explosão!

Como se não bastasse isso teve o desencantamento do Nilmar, o Índio marcando 2 gols (um contra é verdade, mas antes contra, do que entregar a artilharia pro rapaz aquele de verde) e pra fechar com chave de ouro Clemer batendo penalti e revertendo! Nem nos meus mais dourados sonhos eu imaginaria que seria assim mágico meu domingo!!

Minha felicidade foi completa hoje pela manhã, quando abri o jornal e me deparei com o seguinte trecho de um cronista gremista assumido:
"O Inter terminou o Gauchão tendo nas mãos, acima da cabeça, a taça de campeão, e nos pés, abaixo das travas da chuteira, o pescoço do Juventude."
Não apoio humilhações em público e afins, mas acredito que cada um tem o que merece e como já disse o Marcão: "Touca agora só do Inter"

Arrancamos duas toucas em uma semana, dançamos o Créu, vimos o Clemer, o Fernandão e o Iarley levantarem juntos a taça, e acima de tudo BOTAMOS ORDEM NA CASA DE NOVO!

Como é bom ser Colorada! Como é bom saber que o Rio Grande amanheceu mais vermelho esssa segunda feira!

2 comentários:

Carla M. disse...

É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!

muito bom ver um golzinho atrás do outro né?!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu estive lá, e vi uma final histórica! Vão passar finais, vão mudar as cores dos campeões, mas um placar como esse é ETERNO!!!

Essa frase foi do David Coimbra, né? Queria ver ele falando isso se fosse um gayNAL...

E quarta já tem mais. Como é bom ser colorado!! =)
VAMO INTER!!