sexta-feira, 9 de maio de 2008

Menina Mulher

Alguns dias atrás estava conversando com duas amigas sobre a preocupação antecipada que temos diante de diversos aspectos da vida.
Se o médico nos pede um exame mais específico, já pensamos que vamos morrer.
Se vamos a uma entrevista de emprego e o recrutador escolhe outro indivíduo para aquela vaga, já pensamos que nosso destino é o desemprego.

Tá, eu posso ter exagerado um pouco. A verdade que não é de hoje que tenho essas preocupações antes das coisas acontecerem. Quando era criança sempre ficava ansiosa assistindo as novelas da Globo, que sempre tinha uma personagem que tinha "útero seco" e dava um jeitinho de roubar o filhinho recém-nascido da mocinha da trama. Ou ainda tinha aquelas que buscavam um médico mau-caráter para falsificar um exame de gravidez para arramar de uma vez por todas o galã cheio da grana. Por causa dessas histórias, eu ficava achando que eu também não poderia ter filhos, que eu teria elaborar planos que em os da vilã para poder casar e "ter" um filho.

Até que parei de me impressionar com as tramas globais e me desesperava imaginando o dia em que eu iria menstruar. Nossa, que tortura!!! Os homens jamais conseguirão imaginar a angústia que é aguardar o tal sangramento. Quase todas as minhas colegas se "vangloriavam" que tinha que comprar absorventes e que morriam de cólicas! E eu lá...achando que nunca ia acontcer comigo.

E assim foi com o primeiro beijo, a primeira vez. A gente sempre fica querendo que tudo aconteça rápido. Queremos crescer, beijar na boca, fazer muuuitooo sexo (e falar sobre isso num blog)! E depois que tudo isso acontece, percebemos que viramos mulher, mas que ainda continua com preocupações antecipadas de menina.

Claro que não penso mais na minha menstruação. Mas fico pensando que não posso esquecer de ligar pra farmácia pra pedir mais uma cartela de anticoncepcional. Fico pensando se ele vai gostar da cor da minha lingerie nova. Fico pensando o que ele vai achar de mim se eu ceder no primeiro encontro. Fico pensando se um dia vou casar, de branco (talvez um bege, pq branco não dá mais) com meu pai me guiando até o altar. Fico pensando se um dia terei meus pimpolhos. Se serei uma boa mãe.

E assim vou vivendo no mundo dos adultos com anseios da alma de uma menina...

5 comentários:

Henry Barros disse...

Muito bonito esse texto. Gostei e continua assim. Esse texto me tá fazendo pensar mais na minha namorada :p
Tou doido pragente se eencontrar domingo esse texto em lembra ela

Fada Safada disse...

Stepmama.
Case de branco! Se quiseres, ninguém tem nada a ver com isso. O casamento será teu, logo, tu quem decide a cor do vestido.

Quando se é mocinha a gente quer fazer tudo pra agradar ao grupo a que pertencemos. Como é bom ser "coroa". Eu digo e faço o que penso e quero, não ligo pra opinião dos outros. Sempre fiz sucesso, afinal, autenticidade é pros corajosos.

Eu adorei menstruar. Ainda hoje curto. A natureza me dá a chance de fazer um filhinho a cada mês. Mas eu sangro porque simplesmente não quis engravidar. A escolha é minha.
A vida te proporcionará inúmeras oportunidades, mas a escolha sempre será TUA.

Beijos

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

As vezes dá uma vontade de voltar no tempo e não ter preocupações de adulto, mas podendo fazer o que os adultos fazem...ahauhauhaua

Vitório disse...

Que legal esse blog.

E um blog de colorada safada: melhor ainda.

Aquele negocio: fanta o guri levanta, mirinda levanta mais ainda.

Fabio Bustamante disse...

retribuindo o comentário! mais um belo texto em seu blog! vc sabe usar muito bem as palavras, e consegue fazer que o texto fique mais bonito, mais atraente...