domingo, 16 de agosto de 2009

Ano Novo?

Eu sempre fui daquelas que sempre acreditou na importância da fitinha de tal cor, na posição do sol na hora do meu nascimento, o número da sorte, o Feng-Shui. Acho que todo mundo (ou quase) tem uma história amorosa, trabalho ou acerto na Loto por ter apostado em fatores, digamos assim, mais abstratos.

Até hoje acredito nessas coisas. São elas que me dão força quando nada parece estar no caminho certo. Rezar? Não rezo com tanta frequência quanto o Papa gostaria. Mas eu acredito. Acredito em todas as forças que eu não vejo, mas que me ajudam no que eu preciso. Deus, Buda, Ali-Babá. Sei lá. Chamem do quiserem.

Eu acredito no Ano Novo. No novo ano que todos entramos juntos de acordo com o calendário cristão. Eu acredito no Ano Novo. No meu novo ano. A minha útima semana de julho e começo de agosto que tem cara de janeiro. Cara de um tempo cheio de promessas. Cara de recomeço. Cara de "esse ano eu vou arranjar um namorado". Cara de "vou arrasar no trabalho". Cara de tudo que eu mereço.

Lá se vai quase um mês do meu novo ano. Um mês que parece que o passado tá indo embora. Refiro-me ao passado ruim. Os relacionamentos que não deram certo, desavença com quem me deu a vida. Tudo indo pelo ralo. É no ralo que o que não presta e não nos serve vai embora. Livrei-me dos extratos bancários velhos. Rasguei tudo aquilo que me fez ficar a um passado recente que deve ficar na lembrança. Um passado recente que deixou consequências. Estas sim, as consequências, são as que devem ser vividas.

Como meu irmão costuma dizer: "DEIXA O HOMEM TRABALHAR". Façamos a nossa parte que o cara lá de cima faz a dele!

Bom retorno às atividades àqueles que também foram afetados pela gripe H1N1!

8 comentários:

Esdras Bailone disse...

Concordo super com vc, até pq meu aniversário tbm é em agosto, aí junta tudo, primeiro mês do segundo semestre do ano e idade nova, mil planos e promessas de renovação.
Abços...

Macaco Pipi disse...

é lulaa de novoooooooooooooooooooo

Wellington disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wellington disse...

Gostei da sua postagem!!! Eu vejo agosto com o mes do "mais uma chance"! E como se agosto fosse o momento de correr, de caçar aquilo que treina-se o primeiro semestre inteiro! As provas, os empregos e os namoros hihihi! Gostei da sua postagem, é linda! Eu tbm acredito em Deus mas do meu jeito! ^^

Feliz "ano novo" pra vc tbm! Depois dessa postagem vou começar um ano novo tbm! Fiquei feliz hihihi! =)

Abraços! Visite meu blog! (*-*)

http://neowellblog.wordpress.com/

Inez disse...

Começar um ano novo ou começar .. recomeçar é sempre bom, coisas novas deixando o que é ruim de lado.

Luciano Silvestre disse...

Excelente texto! Parabéns!
Todos nós devemos acreditar e realizar o que queremos. Sem dúvida, façamos a nossa parte que o cara lá em cima fará a dele.

Sucesso a você e ao blog! Vou te seguir por aqui! Até mais!

Daniel Silva disse...

Agosto de Deus... sempre é possível ter um ano novo! Seja qual for o dia!

Paloma Poeta Pfingstag disse...

Adorei o post, eu sou supersticiosa com algumas coisas (até demais eu diria hehehe) e meu aniversário é em julho, entao um dia antes eu renovo tudo, guarda-roupa e etc, me livro do que nao serve mais, jogo fora papeis velhos e fico só com o novo e com o essencial, acho importante pra lavar a alma e se renovar, "ano novo, vida nova" né? hahah fora o fato de que saber se desprender do material é, na minha opiniao, muito importante...
Beijos