terça-feira, 25 de agosto de 2009

Recordar é Viver

Não sei porque, mas nestes últimos dias me deu um momento 'remember'. Vasculhando vários vídeos do maravilhoso e estupendo YouTube, que nos permite mergulhar no túnel do tempo, recordei dos meus bons tempos de infância.

Tempos em que criança era, de fato, criança. Acho que ainda tive sorte. Peguei muita coisa dos anos 80, considerando que vim ao mundo na segunda metade da década. Acredito que um dos grupos brasileiros que mais fez sucesso nesta época e que persistiram nas festinhas infantis na primeira parte da década de 90.

Lembro que ouvia insistentemente um dos LP's do Trem da Alegria. Pedia para a minha mãe virar o disco cada vez que o lado A ou B terminava. Tempo bom!

Saudosismos à parte, acredito que os pais é que são responsáveis pela infância de seus pimpolhos. O segredo é incentivar os pequenos a ouvir aquilo que é voltado para eles ou que acrescentem algo útil. Se os deixarmos à mercê das popozudas e do créu, aí sim, não tem volta...

Para quem curtiu muito o Trem da Alegria e para quem ainda não conhece, apresento o vídeo clipe da música Uni Duni Tê com participação da banda The Fevers:

"E quando o brilho do amor chegar
Quero mais brincar
Eu quero ser criança"

7 comentários:

camila disse...

Acho q todo mundo tem aquela sensaçãozinha boa qdo lembra dos programas e musiqinhas da infância...

Como eu cheguei um pouco depois de vc, eu curti os programinhas da tv cultura dos anos 90, mto castelo ra-tim-bum, aventuras de babar, glub-glub, e por ai vai...

viva o super nintendo! Mario world forever!!! rsrsrsrs

adorei o blog!!! Ta convidada pro meu, hein!

Bjsss, voltarei!

Macaco Pipi disse...

SEI QUE NAO TEM A VER MAS MEU PROFESSOR COLOCAVA ASSIM NO COMEÇO DE TODA AULA:

REV:"..."

e começava a relembrar a matéria da ultima aula ;d

Tauana Saldanha disse...

Vivicaaa, obrigada pelas boas vindas. Não peguei o ínicio dos anos 80, infelizmente, mas recordo coisas muito boas dos anos 90. Um beijo!

Tolerância Zero disse...

fale... é muito bom recordar do saudoso tempo de criança, hoej em dia ta foda.. essas mulecada criada na feenet do computador.. que só quer saber d evideo game e ver putaria na net... tenho medo do que será essa geração... PS: eu odiava trem da alegreia e xuxa.. michael jackson sempre!

Guttwein disse...

Esse saudosismo é importante pro nosso amadurecimento... olhar para traz e ter boas recordações nos fazem evoluir a cada dia mais!
Quem é que não tem uma historia de quando era pequeno e que ficou na memória até hoje? : D

Filhas da PUC disse...

aaaah que máááximo!!
eu nasci no início dos anos 90, mas cheguei a pegar o trem da Alegria.
Adoro posts tirados do fundo do baú =D
Como disse a Camila: viva o supernintendo! hahaha
beijocas, girls!

Eu amo a E.Y. disse...

De cara não estava me lembrando do grupo, mas bastou um segundo do vídeo para eu me lembrar. Realmente, inesquecível!!!! Boa lembrança!!!

Beijos!