quarta-feira, 18 de março de 2009

And isn't it ironic?

Sei que é provável que, após 8 edições, muitos não aguentem mais ouvir falar no reality show BIG BROTHER. Alguns simplesmente porque enjoaram, não veem mais graça. Outros nunca gostaram, nem ao menos acompanharam o BBB 1.

Bom, devo confessar a vocês: NÃO CONSIGO DEIXAR DE ASSISTIR. Tento encontrar explicações razoáveis para explicar a amigos e conhecidos porque ainda acompanho o programa. Claro, que no início, desde o comecinho de cada edição, eu escolhia um participante, torcia a cada 'paredão' e sim. SIM! O meu participante escolhido ganhava o maravilhoso prêmio de 1 MILHÃO DE REAIS (que no princípio era apenas (que pra mim já era muito) de 500 mil reais.

Até que um dia meu escolhido ficou em segundo lugar. talvez porque não tinha torcido da mesma forma como das vezes anteriores. Ok, minha culpa, minha máxima culpa (rs). E comecei a remoer que era tudo edição, tudo combinado, tudo manipulado. Todos eram personagens. Era um show de interpretação. A Globo coordenava tudo, sabendo do princípio ao fim quem seria o campeão. Se tudo isso é verdade? Não sei! Realmente não sei e não quero saber.

Por que não quero saber? Porque é nisso tudo. Na combinação, na manipulação, na edição, nos discursos do Pedro Bial antes das eliminações. Foi aí que passei a achar as tais razões para justificar o fato de que acompanho o BBB. O programa é uma novela. Uma novela mais empolgante, mais excitante que as últimas escritas por Manoel Carlos ou Glória Perez. É uma novela de quase 3 meses. De domingo a domingo.

E como toda novela (todas não, aquelas mais antigas, que realmente tinham estórias envolventes), tem aquele capítulo que você se emociona. E chora, chora que nem um bebê. Pois foi o que aconteceu comigo. Quem acompanhou viu que a 'vovó' Naiá foi eliminada, deixando sua 'netinha' Ana Carolina desconsolada. Chorei. Chorei, não sei bem porquê.

Simples emoção? Recordação da minha vó falecida, da qual não consegui me despedir? Ou a cena da própria despedida? O mais engraçado de tudo, é que eu estava torcendo para a velhinha sair. Estranho? Sim, muito estranho. Estranho e excitante. Estranho, excitante e IRÔNICO.

É como diz a minha parte preferida daquela música da Alanis Morissete, "Ironic": A traffic jam when you're already late/A no-smoking sign on your cigarette break/It's like ten thousand spoons when all you need is a knife/It's meeting the man of my dreams/ And then meeting his beautiful wife/And isn't it ironic... don't you think?/A little too ironic.. and yeah I really do think..."

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse BBB foi o que teve pessoas menos interessantes de todas as edições..
E já sabe da nova?
Um BB no BBB, rs!
Beijos

Eu amo a E.Y. disse...

Oi Viviva, seu post sobre o BBB tem um quê de Nélson Rodrigues, essa coisa de "não me digam a verdade".

Quanto à EY, obrigado pelo apoio. Vou precisar de todos! (risos)

Beijos, parabéns pelo Blog. Prometo acompanhá-lo na medida do possível.

Coisinhas da Jeh _ disse...

Ah tá, rs
Campinas é mara mesmo *-*
E eu ainda gosto de BBB ;*

A Primeira Bolacha do Pacote disse...

Olá querida!
Eu adoro seu blog, sou leitora assídua, mas eu estou um poquinho sem tempo de entrar na blogsosfera...rsrs
Enfim..estou te repassando três selos que eu recebi, seu blog é lindo, super bem escrito e merece!
Passe lá no meu blog e pegue seus selos!

Beijo

Elo

http://myonreality.blogspot.com

Anônimo disse...

É provável que uma possível participante esteja grávida.
=O

Rafaela Kley disse...

Oiii.
Eu gosto de BBB também. Não olho novela, mas gosto de acompanhar esse programa. Agora com aulas, parei de assistir todos os dias, mas nas férias era direto.
Muita gente diz que é perda de tempo e falta de cultura, mas eu acho engraçado, as pessoas dizendo que é perda de tempo enquanto ficam na internet fazendo qualquer merda ou olhando um programa tão manjado quanto. Nem dou mais bola, sou do tipo que acha que cada um faz o que quiser com o seu tempo livre.
:)