quarta-feira, 11 de março de 2009

... SOU COLORADA E NADA MUDA ESSE SENTIMENTO...

Faz tempo que não se fala do Glorioso aqui! Tanta coisa aconteceu: despedida do Edinho e do Alex, lançamento do novo manto sagrado, greNAL, campeão da Taça Fernando Carvalho, União Rondonópolis e agora uma goleada de 7x0 no Brasil de Pelotas! Podemos dizer que o inicinho de 2009 foi repleto de emoção!

Sério, falar do Inter é uma das poucas coisas que me emociona verdadeiramente nos últimos tempos. Parece fanatismo, quem sabe até seja,mas é um sentimento de verdade, uma loucura que toma conta do coração. Meu peito treme quando escuto os cantos da Guarda Popular ecoarem. Muitas vezes ja me vi com os olhos cheios d'agua vendo meu time entrar em campo com um Gigante colorido e em chamas pelos sinalizadores, fervilhando de adrenalina e retumbando os corações dos milhares de colorados presentes.

Desde pequena ao acompanhar o Inter aprendi a crer que depois das tempestades sempre aparece o sol, que nas horas más devemos apoiar, que o impossível não existe, que nem sempre o mais justo é o que prevalece e principalmente, aprendi que nada nem ninguém é imortal e que ser grande é lutar de igual para igual com inimigos seja qual for a "grandeza" deles.


Aprendi a amar com o Internacional. Não falo de amor familiar, esse é supostamente intrínseco ao ser humano; também não falo de amor carnal. Falo de um amor que nasce de algo que é tão abstrato quanto o amor: um clube! Não amo os jogadores, eles são tão efêmeros quanto a paixão, não amo o estádio em si, patrimonio não mede amor nunca; também não amo títulos, eles apenas demonstram aonde se pode chegar! O que eu amo de verdade é o Inter mesmo, amo aquela sensação pré jogo, amo a onda de adrenalina pós gol em uma decisão, amo ver o Beira-Rio cheio retumbando a cada batida de coração dos colorados!



Sei que é complicado entender, mas pior é colocar em palavras esse sentimento. É algo que não sei explicar, de forma única! Agradeço a Deus todos os dias por me fazer colorada, afinal como já disse o Rei Roberto Carlos: "Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi..."



P.S.: 7 me parece um bom número! ;D

Um comentário:

Vivica disse...

Não sou boa em leitura labial, mas acho que o Tite até pediu pra parar de fazer gol! (rs)