quinta-feira, 7 de maio de 2009

Paciência

Esses três últimos dias ando totalmente sem paciência. TPM? Pode ser. Mas acho que não. Geralmente meus sintomas são insônia e leves dores de cabeça. Por enquanto nada disso apareceu. Acho que são 'crises do mundo adulto'.

Já não tenho mais paciência para coisas de primeiro semestre de faculdade. Choradeiras que eu ouvia no colégio: 'Professora, tu vai colocar isso na prova? Não, né?'; 'Eu sou líder do grupo, eu que mando'; 'Meu noivo me comprou um celular de 700 reais, olha que bonito!'. Uma baboseira e futilidade atrás da outra.

Fiquei um ano (eu disse um ano) longe dos bancos escolares e as pessoas pareciam que ficaram piores como se eu tivesse voltado a estudar 5 anos após o primeiro diploma. Claro que tem aqueles que se salvam e que servem como companhias agrabilíssimas.

Às vezes da vontade de gritar: 'Para o mundo que eu quero descer!'. Mas aí vem uma linda música do Lenine para me contrariar: 'O mundo vai girando/Cada vez mais veloz/A gente espera do mundo/E o mundo espera de nós/Um pouco mais de paciência'. Fico esperando que o mundo não espere tanto de mim. Fico pensando no relógio biológico. Tá, eu sei. Só tenho 22 anos. Só que o tempo passa muito rápido.

O trabalho vai me consumir, terei filhos tarde, não terei tempo para eles, será que irei sustentá-los bem, será que consiguirei dar bons estudos, quando terei um bom emprego. Fico pensando em tudo isso. Tempo de vida? Acredito que a minha geração deva ter 90 anos de expectativa de vida. Só sei que nesses dias não ando com muita paciência...

5 comentários:

Anônimo disse...

poh amiga, paciencia é uma coisa tao boa, tenta refletir um pouco mais, e meditar

edson marques disse...

Obrigado por publicar meu poema MUDE aqui no teu blog:

http://damasdevermelho.blogspot.com/2009/03/mude.html

Abraços, flores, estrelas..

Eu amo a E.Y. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu amo a E.Y. disse...

Oi Vivica, também vivo uma situação parecida com a sua, de retornar às aulas depois de um bom tempo e muitas coisas também estão me irritando. Acho que conforme vamos envelhecendo, vemos as coisas por outros ângulos.

Beijos!

PS: Olha, em relação a sua postagem no meu post do dia 3/5, depois de ter dado uma fuçada no seu Orkut, sem dúvida que a idéia é agradabilíssima!!!

Carol Petry Matzenbacher disse...

Essa música do Lenine é muito boa. Acho que foi semana passada que teve um show dele aqui em Porto Alegre, mas eram absurdamente caros os ingressos.


Também tenho essas épocas de não conseguir suportar certas coisas que os outros fazem. Sinto vontade de brigar por tudo e de mandar todos pro inferno. Mas faz bem. Depois, tudo acalma. =)

Filhas da PUC
www.filhasdapuc.com