segunda-feira, 25 de maio de 2009

Qual o seu carma?

Se há uma dúvida que persiste na minha cabeça é sobre o real significado de carma. A maioria das pessoas acredita que o carma é quando um indivíduo está predestinado a isso ou aquilo. Na verdade, dizem aqueles que dominam o assunto, o carma nada mais é que impulsos que nos motivam a determinadas ações.

Carma significa exatamente o contrário: "pagar por algo que se fez". Em sua distante origem - no sânscrito, uma língua ancestral já extinta -, carma queria dizer "ação: Ou, por extenso, "tudo o que nos acontece é o resultado de algo que fizemos". Este termo, na física, é equivalente a lei: "Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário". O nosso carma, então, não é um aleatório jogo de sorte e azar: é uma simples questão de causa e efeito. Tudo o que está acontecendo agora é o resultado direto de decisões que tomamos no passado, mesmo que não nos lembremos delas, ou que, na época, as tenhamos considerado irrelevantes.

Confesso que sempre acabo relacionando o carma à destino. Se algo dá errado, fico tentando encontrar explicações, achando que o cara lá de cima já escreveu como as coisas devem correr aqui na Terra. É bem verdade que este pensamento vem quando o assunto é o campo amoroso. Parece que quando uma relação teria tudo pra dar, um elemento alheio á minha vontade faz com que simplesmente não dê. E quando eu digo "não dar certo" é pra amenizar, já que em várias situações os potenciais conjuges se tornam, de um jeito ou de outro, amigos.

Alguns amigos dizem que tenho "dedo podre", como se fosse eu escolhesse justamente aqueles que sei que, por um motivo ou outro, vai me deixar na mão (no sentido mais púdico da expressão, por favor!). Confesso que, em grande parte das vezes, acabo escolhendo o mesmo, digamos assim, perfil. O seguinte da fila quase sempre tem algo semelhante ao anterior: o ramo profissional/acadêmico, o time de futebol, a cidade em que nasceu/cresceu, etc. Eu poderia ficar até o Natal enumerando diversas 'coincidências'.


Mas se o carma é então uma relação de causa e efeito, então o que foi que fiz para ainda não ter encontrado uma relação consistente? Srá que cometi algum erro grave em vidas passadas? Será que fui uma esposa perversa e pouco merecedora do amor de um grande homem? Pior, será que pisei, maltratei mais de um homem?

Na tentativa de encontrar uma explicação para isso, encontrei um site em que é possível descobrirmos nosso carma através da Numerologia. DIVIRTA-SE:


http://www.reporternet.jor.br/descubra-o-seu-carma/

O meu carma:


Se tivermos poucos ou nenhum número 2, faltou-nos, no passado, tato, cooperação e diplomacia. Não nos preocupamos em poupar tempo ou economizar dinheiro. Por herança, somos agora tímidos e solitários. Por isso, devemos aprender a trabalhar com os outros e precisamos adquirir paciência e cuidado com os pormenores.

Confesso que num primeiro momento sou um tanto quanto tímida. Adoro falar, falar e falar. mas só depois que conquisto certa intimidade.

Se tivermos poucos ou nenhum número 7, faltou-nos, em vida anterior, o entendimento entre o mundo espiritual e o material. Resisitimos a seguir nossa intuição. Agora, temos que treinar nossa mente, antes de tomar decisões precipitadas e nos voltarmos para o nosso interior. Devemos buscar um pouco de religiosidade.

Faz muito sentido. Tenho uma ansiedade do tamanho de um elefante.


Se tivermos poucos ou nenhum número 8, faltou-nos, no passado, capacidade e eficiência para realizar negócios comerciais. Temos de aprender a mexer com dinheiro de forma racional e lhe dar seu devido valor. Isso porque nosso carma nos colocará, com freqüência, diante de desafios ligados a finanças.

Outro tópico real. Na infância, início da adolescência, desperdiçava pacas. Hoje tenho conseguido administrar bem melhor a grana.

5 comentários:

Sikora disse...

Bom minha cara e estimada Vivi, resolvi aceitar o desafio de descobrir o meu carma:

Se tivermos poucos ou nenhum número 3, não tivemos, na vida anterior, grande capacidade de expressão. Faltou-nos confiança em nós mesmos e procurávamos nos esconder do mundo. Por isso, agora, nos irritamos com facilidade e desperdiçamos talento. Devemos nos esforçar muito para corrigir esses defeitos.Apesar de que eu ache q hoje em dia mesmo eu não sou tão confiante assim e por isso mesmo desperdiço algumas oportunidades... Agora vou passar um tempão pensando sobre isso... valeu V.

E acabo de notar uma coisa: não relacionamento sexual, nem romântico, mas tu tu percebeu que sou um dos teus mais antigos relacionamentos e que eu sempre vou estar presente, de uma maneira ou outra?

=p

Bjooooooo

Groo disse...

Bom, realmente o que fazemos em determinado período acaba sendo cobrado ou recompensado em tempos vindouros. Mais ou menos o que os antigos usavam como ditado "colhes o que plantas".

E aí chamamos de carma, de destino, de coincidências, enfim, o nome não importa muito...o que importa é que conhecer-se a si mesmo e descobrir que uma sementinha hoje dará frutos saudáveis ou amargos no futuro depende de como cuidaremos desta semente que virará árvore.

Mas enfim, é um assunto bem interessante este abordado. Vou fazer o tal teste só pra ver o que dá...rsss

abs

Myself disse...

Bacana!

Eu sempre penso nisso...se eu fizer tal coisa, estarei criando um carma, e terei que passar pela coisa de novo até aprender.

Ótimo blog!

Beijos!

Anônimo disse...

Meu carma são meus pensamentos negativos atraindo coisas negativas :D
Obrigado pelo conselho, sei que vai passar, beijos

Planne disse...

Retribuindo comentário --- Muito bom o blog. Parabéns!

http://programasinteressantes.blogspot.com