sábado, 2 de maio de 2009

A segunda paixão

(Crédito: Globo.com)

Todo mundo tem algo de que gostava muito na infância. Algo que, de uma forma ou de outro, marcou para sempre. Posso dizer que minha primeira paixão foi o Inter. Passei a adorar tu que fosse vermelho e branco. Guardava todos os posteres que saíam na Zero Hora. Roubava do pai a revista do clube (que na época era mais um jornalzinho). Tirava sarro da cara dos gremistas. Meu grupinho de amigos era quase totalmente de colorados.

Só teve um outro esporte que chamava mais minha atenção do que o futebol: a Fórmula 1. O Ayrton Senna virou meu ídolo. Meu exemplo. Minha segunda paixão. Admiração que dura até hoje. Eu não perdia uma corrida. Não entendia muito bem as regras. Apenas torcia.

Jamais esquecerei aquele Primeiro de Maio trágico. Manhã de domingo, 1994. O carro de Ayrton Senna perde o controle. Rezava baixinho para que não tivesse sido nada grave. Não gosto nem de lembrar da sensação de medo do pior. Até que veio a notícia do falecimento. Simplesmente não consegui acompanhar mais as corridas. Não fazia mais sentido. Até fiquei um tempo brincando com meu telefone em formato de carrinho de F1. Deve ter sido um dos primeiros brinquedos que me desfiz...

Ontem completaram-se 15 anos sem meu grande ídolo. Ídolo como poucos, daqueles que não se fazem mais. Ainda bem que tive a oportunidade de, mesmo muito novinha (eu tinha 7 anos quando ele faleceu), poder acompanhar esse fênomeno.

VALEU, SENNA!



4 comentários:

JuANiTo disse...

Morreu fazendo o que amava.
Mas a vezes me pergunto onde ele chegaria?! Acima da média com certeza!
Abraço!

Otávio B. disse...

Exemplo: Essa palavra resume bem quem foi senna.

Eu lembro até hj do acidente, e de como eu fiquei triste.

http://bauhausleben.blogspot.com/

D Z disse...

Sabe, não me lembro muito bem da época da morte do Senna, mas sempre me arrepio quando vejo na TV imagens de corridas e me choca quando vejo o acidente...

É uma pena ver quantas pessoas talentosas como o Senna partiram desta vida tão cedo...

Um ótimo restinho de sábado para vc...

Bjs!

Dany

Filhas da PUC disse...

Pra mim, ele também é um grande ídolo.
Meu pai é jornalista automobilístico e era bastante próximo do Senna. Foi muito triste quando ele morreu.
O nome dele deixa a felicidade pelo que ele foi e saudades pelo que ele poderia ter sido.
.
Filhas da PUC
www.filhasdapuc.com