sábado, 24 de outubro de 2009

Adivinhe....gooooooooool!


Crédito: VipComm


É até engraçado. Surpreendente. Adoro escrever. Escrevo qualquer coisa em qualquer papelzinho que estiver à mão. Entretanto, definitivamente, sei que não tenho talento para a poesia. Sei lá. Gosto mais da prosa, das descrições, do mistério que posso criar com as palavras.

Pois bem, esse semestre curso a disciplina de Leitura e Produção Textual (na qual lemos muito e pouco produzimos). Enfim, estava à espera do feedback dos (poucos) trabalhos que a turma havia entregue. Ainda não tinha recebido nenhum"ótimo", nenhuma "estrelinha". Por isso, nos últimos trabalhos tinha resolvido fazer na intuição e escolher um tema qualquer para a construção dos textos: futebol e Inter, claro!

E não é que com uma paródia do poema "Retratos" de Cecília Meirelles e um texto argumentativo foi que vieram os primeiros gols, digo, os primeiros ótimos...rs. Aqueles de encher a folha: "Ótimo texto, Viviane!!!" Comecei a rir pela surpresa da suspeita da professora ter alguma paixão reprimida pelo futebol. Nunca suspeitei, já que a senhorinha dá aula como se estivesse ensinsando criancinhas de 10 anos. Parece aquelas que só assistem à novela das seis.

Como ela já passou dos 60 e fiz cirurgias no coração, tenho medo do que será dela amanhã às 16hs, quando acontece o segundo GRENAL do Centenário colorado. Espero não chegar à aula de segunda-feira e saber que a PUC deu-lhe licença após uma goleada do Internacional.

Que os "ótimos" permaneçam, que o Inter continue rumo ao título e a minha professora...e a minha professora que fique lá com seu coraçãozinho batendo bem forte!

Saudações Coloradas

3 comentários:

Steeeh disse...

*-* escrever. adoro escrever
ADOREI o blog! Parabeens!
mas, CORINTHIANS neh amiga.. haha

Beijao

Hi! disse...

gaúchaS? OMG assim como eu *---*, de onde vcs são cara?

Bom sou gremista e todo e qualquer novidade do internacional não me atria xD, mais ja que é o que vcs gostam ta valando. Otimo texto super bem escrito.

Passem la no meu:
http://modasblog.blogspot.com/

Anônimo disse...

Realmente, você escreve muito bem!