quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Tô ficando velha?


Acho que tô numa fase "entrada na puberdade". Explico melhor. Nada tem a ver com 10 anos atrás, quando minhas preocupações eram quanto mais os peitos iriam crescer ou o dia da primeira menstruação. Refiro-me à mudança de ideias, conceitos, pensamentos.

Enquanto naquela época a apreensãoera sobre as festinhas e gatinhos (gatinhos mesmo, bebês...praticamente um fraldário.rs), hoje tô na fase dos barzinhos e dos gatões (preciso explicar?). Nada contra os pimpolhos. A questão é que só a azaração perder a graça. Só a bebedeira e ficar com alguém sem papo algum perdeu a graça. A quantidade perdeu a graça.

A fase agora é dos barzinhos. Fase dos lugares mais calmos para conversar. Trocar uma ideia. Não é a busca de um casamento. Nada disso. É apenas uma reformulaão de gosto, de valores. O que servia antes, não serve mais. Tô ficando velha? Pode ser uma resposta. Mas é assim. Eu quero aprender. Quero ouvir. Chega de só ensinar e falar. E falar. E falar. Quero a troca. Não só dar (em todos os sentidos da palavra). Quero receber também. Sei que o príncipe perfeito não existe. Mas posso sonhar que um dia apareça um parente próximo? rs

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa sensação de estar envelhecendo é péssima... valeu... abraço!

Anônimo disse...

É....
não sei se estou ficando velha, mas minha fase tbm é de barzinho...
uma conversa boa, um alguém que me faça além.
confesso que ando me sentindo sozinha demais, e que estou querendo um carinho duradouro (nada de casamentossssssssssss sou nova pra isso), mas um namorico faz bem vai!

hahaahahhahaa Beijos! Adorei o seu blog!(MESMO)

Viviane Righi disse...

Oi, Vivica!

Relaxa...
Essa fase que você está vivendo é perfeitamente NORMAL, e não acho que seja uma fase ruim. Faz parte!

Com o passar do tempo (e isso não tem nada a ver com velhice - e sim com amadurecimento!), você vai perceber que muda mesmo a cada dia. Isso acontece de acordo com cada situação vivenciada, a cada problema solucionado, a cada dor superada, a cada alegria compartilhada, a cada vitória conquistada...

Assim, a gente acaba se tornando uma pessoa melhor a cada dia. Ou pelo menos, mais experiente!

Bjos!