sábado, 8 de novembro de 2008

Damas de Vermelho: a justificativa

Gisele Bundchen
Fonte: http://www.egonofashionrio.globolog.com.br


Se você ainda não tinha se perguntado porque as blogueiras que vos falam são Damas de Vermelho (sim, com letra maiúscula, CLAAARO!), terá uma bela explicação.

Os ingleses adoram fazer pesquisas de tudo quanto é coisa. Mas dessa vez foram os norte-americanos os despirocados.

Num estudo realizado realizado pela Universidade de Rochester e publicado na revista acadêmica "Journal of Personality and Social Psychology", encontrou ligações entre a cor vermelha e a atração física.

Voluntários homens receberam a informação de que tinham US$ 100 para gastar em um encontro amoroso. Depois, viram uma foto da potencial parceira e tiveram de dizer quanto estavam dispostos a gastar.


Na média, os homens disseram que gastariam mais com a mulher vestida de vermelho do que quando a mesma usava azul, verde, cinza ou branco. Os homens também se disseram mais atraídos pela mulher quando ela estava usando vermelho.


Jo Setchell, antropólogo da Universidade de Durham, na Inglaterra, disse que, como a cor do sangue, o vermelho se tornou um método útil para sinalizar a fertilidade.


Matéria completa: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL839665-5603,00.html

_____________________________________________________

Pelo sim pelo não, vou continuar usando vermelho, minha cor favorita. Será que é por isso que o Cebolinha ficava chamando a atenção da Mônica com seus planos infalíveis?

7 comentários:

Floradas de amor disse...

As mulheres de vermelho ficam mais poderosas pq se sentem assim, qndo usam essa cor, penso assimmm...

=D

Kacau disse...

Com certeza o vermelho é a cor da paixão, sedução, ela da a nos um certo ar de segurança.

http://messnatural.blogspot.com/

Gabri Rodrigues disse...

Vermelhooo sempree
xD

Anderson disse...

Vermelho é muito sensual, eu gosto muito quando vejo uma mulher vestida de vermelho( que seja bonita claro, a cor vermelha não esconde o rosto né)

Carla M. disse...

Ah, vocês voltaram!!!

Vermelho (além de ser a cor daquele nosso time maravilhoso) é minha cor predileta... será por isso que serei sedutora?! hehehehe

beijocas!!!

Ellen Regina - facetasdemim disse...

Sempre adorei vermelho. É uma cor vibrante, com espírito de presença!

B. disse...

Eu tbm sou atraída por essa cor! =)
Eu qdo vejo alguma coisa vermelha vou direto e gamo nela, nem gosto tanto assim, não eh minha cor preferida, mas eu gamo, muda meu humor, me faz ficar uma fútil não vadia, não escandalosa, me faz ter sensualidade e charme com elegância e graça. Eh lindu.
Bjos.