segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Soneto da Fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

(Vinicius de Moraes)

7 comentários:

Mikael Ferreira disse...

Grande Vinicius.
Quem dera eu escrever ao menos 15% do que ele escreveu.
Tenho eu também um bloG de poesias minhas. se quiser passa lá
http://feitodescolhas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bela Poesia...e belo blog ajuda quem está passando por alguns momentos meio "tristes" como eu...

abraçosss

Unknown disse...

Adoro O ÚLTIMO VERSO...grande poeta e grande blog ...parabéns!=]
Abraços!!!

http://nationanimes.blogspot.com

Pablo Mateus disse...

Eu não gosto muito de poesias, mas quem gosta tá no lugar certo

Fernanda disse...

"Soneto da Fidelidade"
Vinicius é show !
Nunca vi ninguém falar de amor assim. "Soneto de Separação", então nem se fala ! O da Separação é o meu favorito, mas eu também gosto do da Fidelidade.
:D


Beeeeijos!

Beatriz Paz disse...

Vinicius de Moraes foi, de fato, um gênio. Melhor do que esse, só o soneto da Separação. É triste, mas belíssimo.
_______________________________
Soletra pra Mim?
Novo post: Nós. Não deixe de ler, e comentar ;)
http://www.soletrapramim.blogspot.com
Se estiver interessado(a) em parceria, entre em contato ou por comentário, ou por e-mail:beatriz.spaz@hotmail.com.
Obrigada!

Beatriz Paz disse...

Pode ser por link mesmo!
Vou add você agora!