segunda-feira, 6 de abril de 2009

LOUCO AMOR COLORADO!

Caro Sport Club Internacional.

Louco Amor Colorado! Aí está uma expressão que compreendi somente na madrugada do nosso centenário, quando me vi deitada sob as estrelas, tapada por uma bandeira, vestindo o manto sagrado num dos gramados do Beira Rio. Que outro sentimento, que não o amor, me faria estar ali? Quem mais além de ti me faria cometer tamanha loucura?

Ali deitada com um grupo de amigos guerreiros, que também resolveram fazer uma loucura de amor por ti, tentando driblar o frio, me pus a pensar em tudo que vivi até hoje contigo. Me vi aguentando as brincadeirinhas de amigos gremistas ao dizer que tu não eras nada mais que um "Interregional". Me vi chorando em 2005 ao ver que a mafia da arbitragem passava a mão no mais que nosso Brasileiro. Me vi triste em 2006 vendo o meu pago sendo entregue para o nosso rival, mas mais tarde chegando a redenção nos pagos da América e logo após no mundo! E por fim, relembrei os acontecimentos daquela noite, onde vi os céus brilharem com os fogos que anunciavam a chegada do nosso centenário!Tudo isso me passou pela cabeça...


Quando pensei na decisão que ali seria no domingo seguinte às comemorações do centenário, surgiu no céu uma estrela cadente, em direção ao Beira Rio. Não me veio mais nada em mente, além de que algum anjo colorado estava por ali lendo todos meus pensamentos e me comunicava que mais uma vez chegariamos à redenção. Naquele instante adormeci...


Pouco tempo depois acordei e me vi ali deitada, ao som da Guarda Popular que estava ali por perto e achei que nada era maior que aquilo que eu sentia naquele momento! Mas eu estava errada!


Meus amigos fomos cedinho para Praça Sport Club Internacional, chegando lá poucos colorados haviam chegado e relembrando a noite anterior, estendemos nossa bandeira e deitamos... quando nos demos conta a praça estava tomada de vermelho e não paravam de chegar pessoas de todos os lados, nada estragaria aquela festa, nada mesmo, nem um torcedor rival das imediações, tomado de inveja pela festa, que sacudia a camisa-pijama na janela! Nada, absolutamente nada, naquele momento era maior você!


Durante toda marcha que se seguiu observei as feições dos que me rodeavam e vi bradarem os cantos da Guarda Popular colorados de todas as gerações. Eles cantavam de uma maneira que se refletia nos seus rostos todo aquele amor que estava guardado ali no peito! Sim, era o tal Louco Amor Colorado que ali se revelava também!


Jamais esquecerei cada momento ali vivido, a madrugada ao léo no gramado, a quase fuga de casa para estar ali, os amigos que conheci na marcha, a velhinha com a sineta na sacada de casa vibrando como nunca ao ver passar aquele mar vermelho, pessoas de cadeira de rodas e pernas mecanicas acompanhando a marcha, a chegada ao gigante que ali estava tomado, o Ataque colorado... e principalmente o dia seguinte que vi o meu colorado mostrar sua inequívoca supremacia sobre o modesto, mas não menos petulante, Grêmio.

Eu nunca me esquecerei dos dias que contigo passei Inter. Por ti eu canto, bebo e brigo e não tenho medo de nada, não temo ao perigo por esse Louco Amor!


Obrigada por tudo Sport Club Internacional.

Longa Vida Ao Colorado!


[Da sessão: Cartas que nunca enviei]

4 comentários:

Juh Ohlweiler disse...

bah amiga como te disse, arrepiei!

foi super especial mesmo nossa noite deitada no gramado do suplementar olhando as estrelas e relembrando tudo o que passamos com o inter para chegarmos onde chegamos. E depois de todos os sofrimentos que passamos,como tu mencionaste, em 2005 por exemplo, nada melhor do que nesse centenário a gente ter comemorado todas as glórias merecidas.
afinal é o único centenário das nossas vidas!
e é o que contaremos para nossos netos!


beijo gabii e obrigado pela parceria!
" euuu nunca me esquecerei dos dias que passeei contigo inter "

Eu amo a E.Y. disse...

Belo texto. Parabéns pelo centenário!!!

Não poderia ter tido desfecho melhor hein?

Beijos!

Eu amo a E.Y. disse...

opa... voltando para agradecer o post da Vivica no meu blog.

Quem dera... vou guardar com carinho essas palavras.

Beijos!

Juh Ohlweiler disse...

"Nosso corpo existe desde a nossa criação. Mas a nossa alma, existe desde 1909."