quinta-feira, 2 de abril de 2009

VIBRA O BRASIL INTEIRO COM O CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL

Sentimentos são impossíveis de descrever, por isso Deus fez os poetas!

"[...]
Para onde tu olhares, verás uma camisa vermelha. Elas se multiplicarão como por obra e graça divina. Nas ruas da cidade. Por onde passares. Em tua mente. Em teu corpo. Use-a. Celebre-a. Ame com ela e a ela. Teus problemas ficam para depois. Teu trabalho fica para depois. Tuas contas ficam para depois. Tua saúde e teu futuro ficam para depois. Tua vida é teu clube e teu clube é tua vida. Respire Inter. Coma e beba Inter. Durma e acorde cada vez mais Inter. Serás colorado antes de seres filho. Serás colorado antes de seres pai, antes de seres marido e mulher. Serás colorado antes de seres humano. Tu és um seguidor. E nada vai te separar na hora mais importante da história de teu time. Da tua história. Da nossa história. Apoie, sempre e incondicionalmente. Cante a pleno pulmão e quando não o tiver mais. Não esmorecerás nunca! Tu nasceste da negação e és filho da persistência. A garra foi criada à imagem e semelhança da torcida colorada.

Que esta seja a aurora precursora de tua verdadeira época de glórias, meu Colorado. Que tu tenhas valor e constância. Que tua luta não seja ímpia, nem injusta. Que tuas façanhas sirvam de modelo, enfim, à toda a terra.

Salve, Bodinho, Dom Elias e também o Falcão. Salve, Tinga, Sóbis e Fernandão. Salve, Feijó, Ballvé, Carvalho e os Poppe Leão. Salve, Minelli, Ênio Andrade, Teté e o Abelão.Salve, ramo de louros, invicto e tri-campeão. Salve, quinta estrela, roubada no Zveittão. Salve, sete Waldomiro, das vaias à redenção. Salve, Célio Silva chutando a bola e o chão. Salve, poeta Nelson Silva. Meu respeito e adoração.

Salve, ao teu Celeiros de Ases, nossa máxima exaltação. Salve, passado alvi-rubro, festa no meu coração. Salve, Rolo Compressor, toda a glória e tradição! Salve, Gol Iluminado, mar vermelho, êxtase e explosão. Salve, velho coreano. Que falta fazes, irmão! Salve, Dunga, Taffarel, Renteria e Perdigão. Por que não? Salve, Librelatto, és anjo rubro e branco junto ao Pai da criação. Salve, Gre-Nal do Século, exemplo de superação. Salve, Fabiano e a inesquecível humilhação. Salve, à Doze, à Fico, à Popular e à Nação! Salve, Salve, à torcida do povão. A maior e melhor desse rincão! Salve, o S, o C e o I, entrelaçados em força e paixão. Salve, Manto Sagrado, objeto de adoração. Salve, Gigante, minha vida e inspiração. Salve, Colorado, muito mais que a religião. [...]

E todos salvem a ti, Internacional. Que Deus te ilumine e os céus te guiem em tua maior batalha. Como o filho curvado frente ao pai, eu me ajoelho. Peço a benção e estendo a mão. A ti, rogo essa prece. Te saúdo em oração.Toda a honra e toda a força, agora, a ti pertencem. Teu legado alvi-rubro será inexorável e eterno como o Tempo. Como o Vento. Defenderei teu nome, tuas cores e tua bandeira. Contra tudo e contra todos. Ontem, hoje e todo o sempre. Nesse mundo e nos outros. [...]"
[Súplica à América, Emanuel Neves]

7 comentários:

Eu amo a E.Y. disse...

Sabe que eu, como torcedor do Fluminense aqui no Rio, sempre tive mais simpatia pelo Grêmio (risos).

Mas o Inter cresceu muito nesses últimos anos. Fico imaginando o desespero dos gremistas vendo o Inter, em menos de 2 anos, ganhar Libertadores, Mundial e Sulamericana....

E o meu Fluminense poderia ter feito bonito também, mas perdeu na final da Libertadores (snif snif)

Beijos!

PS: sobre o seu post, eu tenho que falar com ela antes. se eu sentir que ela tá balançada (difícil), aí eu caio dentro.

Filhas da PUC disse...

ótimo esse texto! Achei genial a parte em que o Colorado é tratado com parte do hino riograndense!
Legal saber que aqui temos mais uma filha da PUC!
Muito bom o blog! Parabéns!

-Filhas da PUC

Tay disse...

"Salve, Colorado, muito mais que a religião."

Inter sempre no coração! s2

Muito tri teu blog

Beijoo ;**

Unknown disse...

Parabens!!

otimo saber que temos coloradas apaixonadas pelo time
otimo saber que temos poetas colorados que escrevem com empolgaçao suas poesias sobre esse time incrivel

salve a todos os colorados
e salve os 100 anos de gloria do NOSSO INTERNACIONAL! ^^

abraços de um colorado fanatico! (heheh)

e que agora passara a frequentar esse blog que antes me era desconhecido!

Unknown disse...

"Serás colorado antes de seres humano."
Nada mais certo, afinal Darwin já dizia que o homem evoluiu do macaco, huahauhauhauahua...

Cruela Veneno da Silva disse...

eita que o povo gosta de um futebol...

Janaina disse...

cheguei aqui por recomendação do pretinho básico e estou em lágrimas, emocionadíssima com o texto em homenagem ao nosso amado colorado.... é isso, 100 de glórias na série A... saudações coloradas =)