segunda-feira, 6 de julho de 2009

Boca...

Ela não consegue entender o motivo de tanta enrolação, tantos jogos de amor. Ele parece que quer, de uma hora pra outra muda de opinião. Ela tem vontade de juntar todas as coisas dele e colocar num saco de lixo, para que possam ser evadas pra algum lugar muito distante. Sim todas aquelas coisas banais dele: as palavras naquela noite fria, lembranças, o jeito que ele a olhava, os SMS's, o cheiro dele e principalmente, os tais sentimentos que ele supostamente diz ter por ela!

Ela tem certeza que no final será só os dois, cara a cara, sem esses joguinhos de amor ela que ela já cansou de perder. Sim perder: perder tempo alimentando a esperança de te-lo ao seu lado. O passado deles foi um descaminho, cada um foi pra um lado, cada um escolheu aquilo que mais lhe parecia conveniente. E hoje se reencontram, ela de coração aberto, ele com o coração ainda ocupado.

Então ele chega de repente e começa a conversar. É visível que ela perde-se nos movimentos que a boca dele fazem. Não sabe direito o que ele lhe fala, apenas divaga sobre aqueles lábios que estão tão perto dos seus e ao mesmo tempo estão tão distantes. Tudo que ela mais quer é um beijo que durasse pela vida inteira.

Ela se pergunta: por que as horas correm tão depressa quando ela está ao lado dele? Ela já imaginou todos os possíveis desfechos para essa louca história: casamento à luz do luar, juras de amor a beira mar ou, na pior das hipóteses, a separação! Como ela queria poder ter coragem de olhar bem dentro dos olhos dele e dizer: “Não procuro sinceridade, não procuro tampouco, amor. Procuro uma chance, só uma mesmo, pra te mostrar que do meu lado é que está toda segurança e felicidade que tu procuras.” Mas não, basta ele começar a falar, que começa toda aquela hipnose conduzida pelos movimentos dos lábios, tão desejados, dele.

Ao Som de: Danni Carlos - Boca

2 comentários:

Anônimo disse...

correção do título: lábios :X askpodosda.

a tua história de amor vai dar um livro, e no dia do teu final feliz, tu vai completar a ultima página dele!
e agora? só esperar pra próxima vez que tu vai te perder nos movimentos dos lábios dele e sonhar com outro beijo. e se deus quiser, vou tár do teu ladinho!

beijos gabinha linda!

. disse...

Bem bonito, mas pra ser sincera não sou muito ligada em poemas poesias e afins não, mas apesar disso não desmereço e não deixo de achar bonito. Beijoos!