domingo, 19 de julho de 2009

"O Colorado te deixará doidão!"


Crédito:VipComm

"Querido sobrinho,
não sei como estará o futebol brasileiro daqui a 22 anos.Sei, menos ainda, como será teu envolvimento com o futebol. Bem, isso se você se envolver com futebol. O que posso te dizer é que depois que você nasceu, o Inter me surpreendeu. Infelizmente, negativamente. O Colorado passou o mês seguinte ao teu nascimento sem ganhar uma partida sequer.
Óbvio que muitos quiseram a saída do técnico Tite (você lerá muito sobre ele, pois já também já comandou o time da Azenha, o Grêmio). Entretanto, nós estamos nas cabeças do campeonato nacional, então, por que, deveria ir embora? Complicado, né? Eu sei.
Hoje foi o grenal de número 377. Sim, 377! O GRENAL dos 100 anos. Os times deram menos valor do que ele merecia. Este jogo foi bem menos que aquele dos 5x2. Ah, o Fabiano Cachaça. O iluminado Fabiano Cachaça. Você também ouvirá falar dele. O jogo foi num tempo em que o Gigante da Beira-Rio andava mal das pernas. E como! Os anos 90 foram difíceis. E como foram! Você veio ao mundo no final da década mais estupenda do Internacional.
Se tu fores colorado (acredito que o será, pois teu pai, teu padrinho e teu tio materno - e eu, claro! somos fãs do Glorioso), teus coleguinhas dirão que acabaram com a nossa festa do Centenário. ACABARAM COM NADA! Vão dizer que perdemos a Copa do Brasil. A Recopa. Vão exaltar o Ronaldo Gordo (sobre este, sem dúvida nenhuma, você ouvirá até o fim dos teus dias).
Esqueça tudo isso. Diga que você foi Campeão INVICTO do Gaúchão. Diga que em um dos jogos, o técnico teve que pedir para os jogadores pararem de balançar a rede adversária. Sete gols. SETE! Foi lindo. A boca secou de tanto gritar gol.
Por isso, meu querido sobrinho, nos teus quase 2 meses de vida, te digo que a peleia continua. Nessa vida, o que vale a RAÇA. A garra. Você ouvirá que, nós gaúchos, somos assim no futebol. Somos assim na vida. 'RAÇUDOS'. Deixamos escapar algumas das coisas que queríamos. Tudo isto foram apenas batalhas. A guerra não acabou. Estamos no terceiro lugar no campeonato nacional. Deus ainda nos reserva muita coisa. Para ti e para o Internacional. Tudo de bom que virá, será através dela. Da RAÇA. Não te esqueça disto. NUNCA. JAMAIS. Tu já nasceu CAMPEÃO DE TUDO.

Beijos de quem ainda não te conhece, mas te ama muito!"

6 comentários:

Unknown disse...

tomare que teu inter melhore...como o meu santos tb rsrsrs

Anônimo disse...

Tomare que teu inter melhore, mas que melhore mais meu galo para continuar na liderança... =D
-
Essa coisa de time é paixão e ponto final.

Eu amo a E.Y. disse...

Oi Vivica, saudades!!! Lembrei muito de você na final da Copa do Brasil. Torci muito para o Inter. Infelizmente não deu.

Depois sofri muito na quarta passada... 4x2... maior esculacho (risos). Já estou me preparando para ver meu Fluminense na série B em 2010. E pensar que há um ano eu estava no Maracanã, na final da Libertadores...

Beijos!

Agora estou de volta!!!

Carla M. disse...

Queridas, não importa, o colorado sempre me deixa doidona. Mesmo quando não merece. Amor é isso. rsrsrsrs

beijos!!!

Inez disse...

O inter pode melhorar bastante até o final do campeonato brasileiro mas, .... espero que o meu Timão ganhe.

Unknown disse...

Ahh o texto ficou legal mesmo, mas bem, não vou elogiar o Inter porque sou gremista. E fiquei muito feliz com esse último grenal.
Mas o texto está excelente, mostra o quanto tu ama mesmo o Inter, e isso sim é torcer.
=D