sábado, 25 de julho de 2009

SOMOS TODAS LINDAS!

Inicio esse texto afirmando: ODEIO PERFEIÇÃO. Todas as formas de perfeição me irritam profundamente. O poeta já disse que beleza é fundamental, mas eu ouso dizer que os defeitos, na verdade, é que são fundamentais, são eles que diferenciam cada um de nós. Não serei hipocrita dizendo que nunca me olhei no espelho e pensei que menos uns 5kg e que o cabelo da Gisele Bundchen seriam a glória. Porém aprendi a valorizar aquilo que Deus me deu e com isso vi tudo acontecer e mudar!

Hoje posso dizer que autoconfiança é mais importante que bumbum durinho, que peito maior ou menor, que cabelos loiros, que a bolsa da Chanel, que aquele gloss maravilhoso da Dior, etc. Sim, pois uma pessoa confiante exala isso pelos poros e todos a sua volta sentem a diferença. De que adianta ser linda por fora, usar roupas maravilhosas de marca, ser magérrima, se por dentro tem um alma pobre, triste e em busca de afirmação?

Todos somos lindas sim, e precisamos internalizar isso. Me lembro que quando eu era menor e fazia ballet, todo final de aula a gente repetia, quase como um mantra as seguites frases:

"Sou linda, alegre e forte. Tenho amor e muita sorte. Sou feliz e inteligente. Vivo positivamente. Tenho paz, sou um sucesso. Tenho tudo que eu peço. Acredito firmemente no poder da minha mente. Pois tenho Deus no meu subconsciente"

Acho que todas aquelas aulas em que repeti isso, surtiram algum efeito. Não minto que estou sempre de bem comigo mesma, nem que estou sempre feliz. Não há felicidade que dure eternamente. Mas estou satisfeita comigo, e sei que isso é o que importa. Posso não ter o padrão de beleza que hoje impera, não sou delicada, meu cabele não acorda todo dia perfeito, quebro unha toda hora, tenho celulite e mesmo assim sei, sou linda! E sabe de uma coisa, me amo, e acho que você também deveria se amar. Afinal, quem melhor do que nós mesmos para gostar da gente.

P.S.: Vale dar uma olhada no Site da Jornalista Maurem Motta (www.maurenmotta.com.br), na campanha Eu Sou Linda!

7 comentários:

Anônimo disse...

eu também te amo e acho que tu deveria me amar :P isuadashidhisa!

brincadeira! texto liiindo gabinha, e concordo contigo em genero, numero e grau! acho que o que importa é o nosso amor própri né, se a gente nao gostar da gente, ninguem vai gostar :D

e tudo isso porque tu usa dior né?! hahahahaa
beeeijomeliga

Antonoly Maia disse...

Eu penso que o fundamental mesmo
é o amor próprio, independente se somos ou não lindos(as).
Beijos!

Recomendação de Notebook disse...

Obrigado pela força no meu blog. Seu blog está de parabéns. Sempre passa la: http://thinformacoes.blogspot.com/
Obrigado e sucesso!

Eu amo a E.Y. disse...

Concordo com a essência do texto. Temos que saber separar o que nós necessitam realmente para sermos felizes e o que a sociedade consumista impõe como quesito obrigatório para ser feliz.

Beijos!

Anônimo disse...

olá, muito legal essa campanha! vou fazer um link em meu blog sobre esse tema em breve, posso contar com vocês?
mais uma vez obrigada pela força lá no meu blog, beijos meninas....
meu blog pessoal: priscilacarioca.blogspot.com

Wellington disse...

=) Adorei seu texto! Eu tem dias que gosto da minha aparência e tem dias que não! XP O importante é o que nós achamos e não o que acham de nós! =)

Adorei seu post! =) Abraços!

http://neowellblog.wordpress.com/

Juh Ohlweiler disse...

bah amiga me empresta um pouco da tua auto estima?to precisando!

beijomeligatocomsaudades!