quinta-feira, 23 de julho de 2009

MSN, meu querido MSN!


Crédito: Clicrbs.com

Desde que me entendo por gente, primeiro veio MS-DOS. Ele era feio. Feio de doer. Acho que devia ser por volta de 1996. Toda vez que ia ligar o computador era aquele tela feia, preta e com os caracteres em verde. Sei que não peguei o pior, mas nesta época, felizmente, já havia o Windows 95 para dar mais beleza à utilização dos PC's.

Passava o tempo entre os joguinhos de paciência e algum CD-ROM educacional que meu pai fazia questar em comprar para evitar que estivéssemos (eu ou o meu irmão) na rua armando alguma confusão. Só que nesta época, meu irmão já estava rumando à faculdade e em 1998, meu irmão mais velho (não cedendo à pressão familiar do aumento da conta telefônica) instalou a conexão discada. Felicidade completa: falava com Deu, o mundo e meu irmão que morava na capital através do ICQ.

No entanto, o ICQ era feio. Cada um tinha um número de usuário. E decorar aquela combinação enorme? Entre discussões no colégio sobre a possibilidade de um dia a escrita no papel terminar e o bug do milênio; eis que surge ele. SIM! O MSN! Ele era todo bonitinho, tinha uma janela muito mais atrativa e cada um poderia escolher o nick e a imagem que desejava. Tudo isso só com a utilização de um passaporte do HOTMAIL.

Em 2003, me mudei para Porto Alegre e o jeito mais fácil de comunicação com os amigos era o messenger. INSTANT MESSENGER. Era só escrever e clicar 'enter'. Do outro lado, em qualquer lugar, a outra pessoa recebia a tua mensagem namesma hora do envio. MSN, meu querido MSN! Amizades, paqueras e trabalho! Sim, ele ultrapassou barreiras e diminiu reuniãos desncessárias só com a sua simplicidade para comunicar dados, tarefas, etc.

Em 23 de julho de 2009, a Microsoft comemora de 10 anos de sua criação. A ferramenta tem 330 milhões de cadastrados e gera mais de 9 bilhões mensagens diárias. Impressionante, não é?
Quem deve ter sentido no bolso deve ter sido a empresa 'Correios'. Mas essa é história para outro post...

LEIA A HISTÓRIA COMPLETA DO MSN AQUI!

5 comentários:

Eu amo a E.Y. disse...

Oi Vivica, realmente é impressionante como o MSN tomou o lugar que era do ICQ. Foi de uma forma avassaladora, sem piedade!!! (risos). O ICQ sumiu do mapa.

Mas eu não sou muito chegado ao MSN, assim como não era chegado ao ICQ. Uso de vez em quando, para situações específicas. Se eu ficar direto, não faço mais nada. Começa a chover mensagens...

Beijos!

Natália Coelho disse...

Não cheguei a usar muito o ICQ não, também era um bebê na época. Mas o msn...rum, ah o msn...
Esse aí já faz parte da minha vida.Quantas conversas de teores e graus diferentes eu tive com esse "comunicador instantâneo"?
Hoje em dia,eu falo: cortem o meu telefone, roubem o meu celular. Mas por favor, não me deixem sem o msn.

Abraços

http://progestgrow.blogspot.com/

Unknown disse...

icq...não me lembro...então naum posos falar muito dele;;;;mas msn hj não tem como viver sem ele...tofos meus contatos estão la....abraços;;

Anônimo disse...

não usei ICQ... adoro MSN!
bom estou aqui para agradecer sua visita no Magazine da Moda! só faltou vocÊ seguir o blog!
beijos
visite também priscilacarioca.blogspot.com

Caroool disse...

ta e o mirc? era maaaara hahahahaha!