domingo, 14 de junho de 2009

O saci, o porco e os mosqueteiros da minha vida


Essa semana o Inter passa por mais uma batalha: encarar a equipe do Corinthians no Pacaembu. Tarefa fácil? Nem um pouco. Díficil? É. Tenho certeza que colocarei em prática todos os palavrões que aprendi em 22 anos de existência e que a mãe do juiz não sairá ilesa.

No entanto, as batalhas contra o Timão não são de hoje. Não. Não me refiro ao recente episódio do Brasileirão de 2005 e a máfia do apito. Eu vou mais longe. Sim, lá nos anos 90, quando comecei a tomar gosto pelo futebol.

Lembram-se quando o Campeonato Brasileiro era conduzido pelo bom e velho mata-mata? Recordaram? Pois é. Foram ainda nesses anos que tive uma simpatia pelos Porcos. Exatamente isso. Sim, foi isso que vocês leram. Eu 'traía' o Saci com o Palmeiras. Se eu tinha cúmplices? Bom, se uma mãe gremista conta como cúmplice, então sim. Sim, eu tinha uma cúmplice. Era ela quem ouvia uma das primeiras paixões: o Viola (foto).

Lembro uma vez em que ele se machucou e ficou fora de algumas partidas. Não sei precisar o ano. Só lembro que morria de medo que ele não voltasse mais aos gramados. Mas eu tinha duas certezas: a paixão pelo Inter e o pavor dos mosqueteiros gaúcho e paulista. Eu pedia a Deus que o Saci e o Porco sempre estivessem bem. Bom, no mínino que os jogadores sempre ficassem bem, mesmo que já tivessem sido eliminados da competição.

Tudo bem, eu confesso que tive uma quedinha pelo Jardel.
Mas um mosqueteiro paulista? Isso jamais! Esse sim, eterno adversário! Em alguns momentos até maiores que o mosqueteiro gaúcho. Não sei explicar. Simplesmente simpatia. Ou algum trauma. Talvez com uma regressão um dia eu descubra porque esse eterno sentimento de vingança contra a equipe corinthiana (contra a equipe, tenho amigos corinthianos que são espetaculares!).

E nesta quarta-feira, dia 17, o sentimento continua. É dia de dar um empurrãozinho para o Verdão na Libertadores (antes eles que o Grêmio!) e gritar com todo o ar do pulmão pelo Gigante da Beira-Rio.





E você torcedor, simpatiza com algum clube fora de seu estado de origem?


Saudações Coloradas!

2 comentários:

Alan Salgueiro disse...

Jardel e Vióla, clássicos dos anos 90. O Jardel eu não sei como anada, mas o Vióla um dia desses tava jogando aqui no Duque de Caxias, clube recém promovido para a primeira divisão carioca.

Anônimo disse...

aaaa quero saber de futebol essa semana mais nao^^ meu flamengo só me faz passar vergonha, hehe
Abraços do Saci!! :D